
Por que o sexo começa na cozinha? Kevin Leman responde a essa questão utilizando uma linguagem simples e bem humorada, levando o casal a rever sua postura e mostrando por meio de situações do cotidiano como o relacionamento do casal, ainda que em condições críticas, pode sofrer profundas transformações quando marido e esposa sintonizam suas atitudes através do compromisso de renovar o comportamento.O Sexo Começa na Cozinha não é um livro de receitas afrodisíacas, mas sim um livro que fala sobre como construir uma relação de amor logo pela manhã! Leman vai além de uma simples discussão sobre relacionamento conjugal. O autor mostra que é nas pequenas atitudes e situações do dia-a-dia que iremos conferir se a pessoa que está ao nosso lado compartilha de nossos sentimentos e pensamentos mais íntimos. Para entender isso, às vezes é importante que o homem vá para a cozinha lavar louças enquanto a mulher lava o carro para ele, por exemplo.Baseado na idéia de que o casamento é um compromisso para toda a vida, Kevin Leman conclui mostrando que é possível ter esta interação e convida os leitores a fazer um pacto com o cônjuge, por meio de dez compromissos de amor. São eles:– Fazer do amor uma escolha– Considerar o cônjuge um tesouro dado por Deus– Perdoar rapidamente– Dedicar tempo um ao outro– Conversar diariamente sobre sentimentos e pensamentos– Demonstrar respeito mútuo em público– Entender as necessidades específicas um do outro– Fazer de tudo para que o casamento tenha um impacto positivo na vida de outras pessoas– Orar um pelo outro e apoiar o crescimento espiritual mútuo– Honrar a Deus e um ao outro em pensamentos, palavras e ações. Sobre o autor : Kevin Leman, psicólogo reconhecido mundialmente, é presidente e fundador do Couples of Promise (Casais da Promessa), associação que capacita casais a ministrarem aulas sobre casamento e vida conjugal.
Autor:Kevin Leman.
Editora:Estação do Livro.
Assunto:Psicologia
Páginas: 244.
Ano:2007.
***
2 comentários:
Olha, fiquei com a impressão de que o livro tem uma carinha de auto-ajuda, gênero que não me atrai. Não sei se o leria, talvez me arriscasse, mas não sem antes dar umas belas espiadas em alguns trechos para ter uma ideia melhor de como o autor escreve.
Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com
É,realmente Aline,eu também não sou fan do gênero.
Auto ajuda só ajuda quem escreve e vende,né. O livro passa uma boa mensagem como o bom diálogo é fundamental para o convívio a dois.
De certa forma foi bom ter lido, porque a vida do casal também tem seus percalços.
obs. ganhei da minha esposa, tive que lêr... rsrsss.
abraços.
Postar um comentário