"Não há nada oculto que não será revelado, nem segredo que não vira à luz."
Lucas (8:17)
O Símbolo perdido é um quebra-cabeça no qual Beyer dividiu em 33 partes. E inclusos em sete capítulos ele nos dará as respostas para algumas curiosidades a respeito dessa obra de Brown, e ele vai mais além: o que é realidade e ficção na obra de Brown?
33 é um número oculto, é também o número do mais alto grau maçom. Esse número aparece também na data de lançamento original do livro de Brown, 15/09/09: 15+09+09=33.
Nos primeiros capítulos somos apresentados às curiosidades sobre a simbologia e significados dos nomes dos personagens de O Símbolo perdido. Mal’akh, por exemplo, significa anjo caído, demônio.
Breyer também pormenoriza o gosto de Brown por arte e arquitetura e de que forma elas se tornam pistas que levará à descoberta de algo grandioso por Langdon.
Mas o que mais diferencia a obra de Breyer em relação às existentes é que como leitor assíduo de Brown ele acredita que em tudo há uma pista encoberta. E ele vai afundo na pesquisa e nos apresenta como a mente geniosa de Brown funciona.
A própria contracapa original, da edição em paperback, de O Símbolo Perdido é uma obra de arte à parte. Alguns mistérios foram descobertos, como:
Nas costas da capa, se você girar o livro 90 graus no sentido horário, há um código vermelho-alaranjado escrito de cima a baixo da página. Usando o código maçônico, a decifração do código revela “Todas as grandes verdades começam como blasfêmias”.
Por isso os livros dele nos fascinam e vendem tanto, só o Código da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.
Alguns pesquisadores ainda estão tentando decifrar toda a contracapa, tal a genialidade de Brown e sua equipe. O processo é, realmente, complexo e Breyer em A filosofia de O Símbolo perdido tenta nos mostrar de uma forma simples. Já dizia Brown. “Todas as verdades são simples”.
Este é um guia para o leitor obter informações sobre os assuntos abordados em 'O Símbolo Perdido'. O guia abrange 33 temas do livro de Dan Brown, inclui fotos, ilustrações e referências para pesquisas. Os 33 temas foram organizados em sete seções - Pessoas e Lugares; O Distrito de Colúmbia; Arte e Arquitetura; Criptologia; Ciência Moderna; Maçonaria; Os Ensinamentos Secretos.
Autor: Thomas R.Beyer.
Editora: Lua de Papel.
Gênero: Enigmas, Maçonaria, Bíblia, Ficção.
Paginas: 218. Ano: 2010.
**
Nenhum comentário:
Postar um comentário