"Quem não interpreta o que lê, além de fazer alarde daquilo que julga ter assimilado, não entende o que diz."

A terceira Moça.

A terceira Moça- Oque significa essa história de "Terceira Moça"?
- A Sra . Adriane Oliver foi buscar um exemplar do jornal, para mostrar a Poirot.
-Está aqui. Veja só: Terceira Moça- precisa-se, para confortável apartamento de segundo andar, quarto próprio, aquecimento central. Earls Court.
 E outro: Terceira Moça, precisa-se, cinco guinéus na semana, quarto próprio.
 A Sra Oliver explicou ser muito comum que duas amigas, querendo pagar aluguel menor, colocassem anúncios à procura de uma terceira moça. É exatamente uma "Terceira Moça", Norma Restarick, a figura central do mistério que desafia a inteligência de Poirot. O que estará acontecendo com ela? Certa manhã, praticamente invade o apartamento do detetive; anuncia que "pode ser que tenha cometido um homicídio", e sai deixando Poirot às voltas com o problema.

Terá ocorrido um homicídio? Parece que não. Mas Poirot insiste. Sem cessar, repete que precisa de um crime, embora não sabia o lugar. a ocasião ou a identidade da vítima. Finalmente, todas as peças do quebra-cabeças ocupam seus lugares certos. O leitor pode tentar antecipar-se a Poirot na descoberta da verdade. Ambos têm à sua disposição todos os fatos.
 -embora já seja um problema de bom tamanho apurar quais fatos pertencem ao quebra-cabeças e quais são indicações falsas e becos sem saída.
 É um romance de Agatha Christie, a maior escritora policial do mundo. (depois de Adriane Oliver, talves)

Autor: Agatha Christie.
Editora: Nova Fronteira.
Gênero: Romance Polícia.
Páginas:225.
Ano;1977.

***

Nenhum comentário: