"Quem não interpreta o que lê, além de fazer alarde daquilo que julga ter assimilado, não entende o que diz."

A História de Cássia Eller

O livro começou a nascer em setembro de 2003, diante da constatação
de que a morte de Cássia Eller, havia deixado uma lacuna importante na música brasileira.
Admiradores da cantora, os autores já vinham discutindo, desde aquele ano um projeto capaz de mostrar ao público a personalidade cativante por tráz da grande artista.
O curto tempo decorrido desde a morte da cantora era um problema. Os autores sabiam que seria necessário empreender uma negociação longa, delicada e paciente, em virtude do abalo que família e amigos de Cássia ainda sentiam. No começo, os dois jornalistas também se sentiam algo desconfortável ao procurar as fontes. Foi necessário quase um ano para que Maria Eugênia autorizasse a publicação e concordasse em nos receber, com o compromisso de que a privacidade de Francisco, o filha de Cássia, fosse mantida.
Depois de cerca de um ano e meio de pesquisas, uma série de viagens e telefonemas para várias cidades do país, com mais de 50 entrevistas, dois jornalistas que não tiveram a felicidade de conhecer Cássia pessoalmente encontraram nela uma figura incrivelmente doce e frágil, diferente da imagem forte e avassaladora dos palcos, mas que trazia na vida pessoal pelo menos uma das marcas da artista: era amada por todos que cruzaram seu caminho.
Apenas uma Garotinha tem como missão reconstituir a agitada trajetória de uma das maiores vozes que a música pop nacional já ouviu. O livro relata sua infância feliz, as primeiras traquinagens, a descoberta da música e do amor. Fala do talento e da ousadia de Cássia. Menciona seus medos e suas dúvidas. Mostra o início nos palcos, a agitação da vida em Brasília, a relação com a família e os amigos, seu encontro com grandes nomes da música brasileira e até o destino do famoso All Star azul. Repleto de passagens inéditas, o livro reconstitui os trágicos momentos finais de sua vida - levada com intensidade desde o início - mas, acima de tudo, traça um retrato fiel da figura cativante de Cássia Eller. Imperdível.

Autores: Ana Claudia Landi & Eduardo Belo.
Gênero: Biografia.
Editora: Planeta.
Págnas: 296. Ano: 2005.

****

Nenhum comentário: