Médico e escritor Dr. Robin Cook ( nascido em 4 de maio de 1940 na cidade de Nova York) é largamente creditado como introdutor do termo "MÉDICO" como um gênero litérario. Por isso 20 anos depois do lançamento de seu primeiro livro "COMA" (1977) escreveu o livro em 6 semanas, ele continua a dominar a categoria que ele mesmo criou. Cook combinou com sucesso fatos médicos com fantasia, para produzir uma sucessão de Best Sellers incluindo : Mutação(1989), Sinais Vitais (1991), Cego(1992), terminal(1993), Cura Fatal (1994), Contágio (1996) Cromossomo 6 (1997), e Toxina (1998) entre outros. Em cada uma de suas obras Cook busca escrever sobre os bastidores da prática médica atual, explorou a doação de orgãos, engenharia genética, a fecundação in vitro, pesquisas sobre drogas e transplantes de orgãos, em "VETOR" (1999), Cook explora um tema muito temido atualmente - o bioterrorismo.
Cook é formado em médicina pela universidade de Columbia e pós - graduado em Harvard.
Trabalhou no Mónaco como assistente do oceanólogo Jacques Cousteau, em explorações científicas submarinas.
Robin Cook destina-se em parte, manter o público ciente de ambas as possibilidades tecnológicas da medicina moderna e os problemas decorrentes de ética.
" Se eu tentei ser escritor que sou hoje, um número de anos atrás, eu não teria muito a escrever sobre medicina, mas hoje com o ritmo da mudança na pesquisa biomédica, há um infinito número de questões diferentes e de novas tecnologias"
Nenhum comentário:
Postar um comentário