"Quem não interpreta o que lê, além de fazer alarde daquilo que julga ter assimilado, não entende o que diz."

Os Segredos do Código.

Considerado pela crítica americana o melhor e mais completo livro sobre "O Código Da Vinci", Os Segredos do Código, editado pelo premiado jornalista Dan Burstein, é uma coletânea de textos extraídos de livros, sites, ensaios e entrevistas sobre os fascinantes temas abordados na obra de Dan Brown.

Nos mais de 60 artigos de renomados cientistas, teólogos, filósofos e historiadores, você encontrará a respostas para dúvidas mais frequentes sobre tópicos polêmicos como: 

*Qual era a verdadeira identidade de Maria Madalena? ela foi 
mesmo uma discípula de Jesus e escreveu o seu próprio evangelho?

*Jesus foi casado com Maria Madalena? eles tiveram filhos?

*Nos anos 1960, a Igreja reviu sua posição de 1.400 anos de que Maria Madalena era prostituta, mas essa retificação histórica nunca foi efetivamente levada a público. Houve de fato uma ocultação do papel das mulheres na história da Igreja?

*É verdade que gênios da arte e da ciência- como Leonardo da Vinci e Issac Newton- pertenceram a sociedades secretas que detinham informações fundamentais sobre nossa civilização? Leonardo da Vinci realmente colocou alguma dessas idéias na "Última Ceia" e em outros quadros?

 Com a apresentação de diferentes pontos de vista, este livro vai lhe proporcionar uma visão ampla e profunda sobre todas essas questões, oferecendo um rico material de referência para que você possa fazer suas pesquisas e tirar suas próprias conclusões.

"Meu objetivo ao escrever e organizar Os Segredos do Código foi explorar todos os grandes mistérios-históricos, religiosos, artísticos, etc.- sugeridos na trama de O Código Da Vinci. Acredito que haja milhões de leitores que como eu desejam saber o que é fato e o que é ficção no livro de Dan Brown, e minha intenção foi oferecer a essa pessoas uma ampla visão do que os especialistas de cada disciplina têm a dizer sobre esses assuntos."

Autor: Dan Burstein.
Editora: Sextante.
Gênero: Cristianismo na literatura.
Paginas; 413.
Ano: 2004.

***** 

Nenhum comentário: